Desafio InovaNutri

Inovações disruptivas para o agronegócio brasileiro

A InovaNutri e a Nutricorp convidam empreendedores, empresas inovadoras e profissionais de várias áreas do conhecimento para pensarem em soluções e inovações disruptivas que promovam impactos positivos para a produção animal.

“Quem somos?”

Com mais de 20 anos de expertise, a Nutricorp, empresa referência em qualidade e inovação no agronegócio, se tornou especialista em soluções criativas na nutrição e bem-estar animal de bovinos de corte e leite. Como foco na pecuária e sempre inovadora, a empresa, também, não perde o olhar para outras áreas do agro e, por isso, além da Gordura Protegida e de um análogo natural para controle do estresse animal, o controle biológico faz parte também do portfólio da empresa, bem como o investimento crescente em Pesquisa & Desenvolvimento, voltado à busca por fornecer conhecimento inovador ao produtor brasileiro. De 2020 a agosto desse ano, a empresa se associou às universidades referências na área e publicou mais de 20 artigos científicos em revistas internacionais de grande impacto. A Inovação está no DNA da empresa, porque, segundo Helio Zylberlicht, sócio fundador, “Acreditamos que a evolução de toda a cadeia produtiva só é possível quando incentivamos a ciência e incorporamos os resultados das pesquisas no desenvolvimento das soluções e tecnologias que levamos aos nossos clientes”.. Como missão está a de nutrir com inovação as relações na agropecuária, assegurando sabor e saúde do campo à mesa, oferecendo produtos de qualidade e que promovam a segurança da cadeia como um todo. A empresa conta com duas unidades produtivas, sendo uma em Araras e outra em Araçatuba, além de um escritório em Campinas, todos no estado de São Paulo.

A InovaNutri, é uma startup parceira da Nutricorp. Foi constituída com o objetivo de acelerar essa sede por inovação da empresa trabalhando em pesquisa e desenvolvimento voltados ao agronegócio com tecnologias inovadoras, de produtos, serviços ou processos de impacto e transformação da agropecuária mundial a partir da integração de tecnologias existentes com a adição de desenvolvimento de novas tecnologias. Além disso, trata-se de uma startup de pesquisas laboratoriais que buscam metodologias menos complexas e mais econômicas para as agroindústrias.  Sua principal missão é trabalhar em alternativas éticas e naturais que transformem a agropecuária mundial e tragam benefícios à sociedade sem impactos ambientais ou à saúde e bem-estar animal.

Por que do Desafio InovaNutri?

Todos nós temos um compromisso com o planeta, com as pessoas e em especial com o futuro, quando precisaremos alimentar mais 9 bilhões de pessoas e de forma sustentável, ao mesmo tempo reduzindo perdas e desperdícios de alimentos.

O nosso Desafio visa a contribuir diretamente para melhorar a efetividade dos atuais sistemas de produção e bem-estar animal, transformando o modelo atual de produção animal, com soluções inovadoras, gerando valor para nossos clientes, para os produtores rurais e em especial para o planeta, pois o nosso propósito é desenvolver produtos e serviços inovadores.

Qual o escopo do nosso Desafio?

Se você tem uma ideia, uma solução quase pronta ou mesmo uma inovação que precisa chegar no mercado associada a produção e ao bem estar animal, gostaríamos de ouvi-la e lhe ajudar a concretiza-la.

Temos duas categorias para você se inscrever:

Categoria A

Na Categoria A, buscamos ideias ou conceitos que ainda não saíram do papel e que possam ser disruptivas.

Categoria B

Na Categoria B. buscamos uma solução na forma de produto e/ou serviço, um MVP (Produto Minimamente Viável), quase pronto para o mercado ou que já chegou ao mercado, mas que precisa ser escalado e ser adotado por produtores rurais e/ou empresas que atuam dentro do escopo que estamos sugerindo no nosso Desafio.

Quem pode participar?

Podem se candidatar: pessoas físicas ou jurídicas em quaisquer das categorias. Podem ser empreendedores, start-ups, aceleradoras, empresas júnior e/ou profissionais de várias áreas do saber que tenham o mesmo propósito que o nosso, de transformar e impactar o agronegócio brasileiro.

Como faço para me inscrever neste Desafio?

Se inscreva no site abaixo, com seus dados e descreva o propósito do seu projeto e quais problemas você se propõe a ajudar a resolver. E submeta um breve vídeo caseiro (máximo 3’) contando sobre a sua visão e como o seu projeto ajudará a transformar a agricultura.

Quem são os nossos parceiros?

Data para submissão

Você poderá submeter o seu projeto até o dia 30/11/2021, sendo até lá, você pode tirar suas dúvidas e nos consultar pelos canais:

inovanutri@nutricorp.com.br

Instagram da Nutricorp

Queremos muito ouvir vocês. Nos procure para conversarmos sobre o nosso Desafio.

Como funcionarão as próximas etapas após a sua submissão:

Nós e um grupo de profissionais com profunda experiência no agronegócio brasileiro estaremos lendo as suas propostas e entraremos em contato até 30 dias após a sua submissão, com os resultados de nossas análises. Iremos escolher aproximadamente 10 projetos submetidos em cada categoria para uma etapa de apresentação e pitches que vocês farão para uma banca de avaliadores.

Após estas apresentações, iremos escolher até 5 projetos que serão mentorados, acelerados e/ou investidos por nós. Podemos até expandir esta seleção, e por isso, contamos com vocês para que possam preparar bons projetos atendendo os nossos propósitos de transformar o agronegócio brasileiro.

O que iremos oferecer?

Investimentos diretos na sua ideia, produto e/ou serviço, dependendo da fase do seu projeto e dos interesses de ambos os lados.

Suporte e mentoria exclusiva e customizada para seu projeto e seus profissionais.

Espaço de trabalho compartilhado com nossas equipes de profissionais.

Acesso aos nossos laboratórios e equipamentos para testes e validações.

Acesso aos nossos mercados e ao ecossistema de nossos parceiros e clientes.

Suporte a divulgação e as mídias especializadas para marketing do seu negócio.

Cadastre-se

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Cronograma

Lançamento – Outubro/Novembro
Análise das ideias – Dezembro
Convocação para Apresentações – Janeiro

Valorizamos sua privacidade

Ao utilizar nosso site, você manifesta sua ciência e consentimento aos termos de nossa política de proteção de dados.