LactiproNXT®

Interessado neste produto?

O ÚNICO DO MUNDO COM MEGA E®

LACTIPRO® ASSEGURA O PODER DA MEGA E®, UM POTENTE UTILIZADOR DO LACTATO RUMINAL, PARA PERMITIR QUE OS PRODUTORES DE CARNE E LEITE MANTENHAM O PH DO RUMEN SAUDÁVEL E MELHOREM A RENTABILIDADE.

COMO FUNCIONA?

O aumento de lactato no rúmen ocasiona um desequilíbrio no pH, podendo desencadear quadros de acidose. Durante essa condição o animal apresenta pH ruminal ácido, que pode ocasionar danos no rúmen, alterações no consumo, perda de peso, timpanismo etc.

Lactipro® fornece bilhões de Mega e® no rúmen, onde imediatamente começa a consumir o lactato.

O QUE É MEGASPHAERA ELSDENIIMEGA E®?

Megasphaera elsdenii é uma bactéria anaeróbia que está naturalmente presente no rúmen. A cepa NCIMB 41125 é patenteada e foi selecionada por ser uma cepa altamente eficaz, versátil e robusta.

NCIMB 41125 multiplica-se rapidamente em uma ampla faixa de pH e é um potente utilizador de lactato, permitindo a regulação do pH ruminal e contribuindo para o desenvolvimento e manutenção de um ambiente ruminal saudável.

COMO FUNCIONA A MEGA E®?

Megasphaera nativa presente no rúmen do animal leva semanas para atingir a população necessária para lidar com dietas concentradas à base de grãos de maneira eficaz.

À medida que os animais passam a ser alimentados com dietas com alto teor de concentrado, o lactato pode se acumular no rúmen se os níveis de Megasphaera não forem suficientes. Se o ácido láctico se acumular, o pH do rúmen pode se tornar muito ácido, podendo resultar em problemas de saúde, como a acidose ruminal.  Essa condição pode causar danos no rúmen e até afetar a produtividade dos animais. Em bezerros com rúmen imaturo, Mega e® atua na melhoria da estrutura ruminal e contribui para o crescimento das papilas ruminais, que têm como principal função a absorção de nutrientes.

LactiproNXT® é uma solução prática de usar para confinamento, vacas e bezerros.

Cada sachê contém bactérias liofilizadas separadas do diluente por um lacre de vedação interno. Sua aplicação é através de um aplicador específico. LactiproNXT® vem em 2 tamanhos de embalagem: sachês de 200 mL e 1.000 mL. Deve ser refrigerado.

Instruções de Administração

Siga três etapas fáceis

1 – No momento do uso, quebre o lacre interno do LactiproNXT® para ativar o produto. Usando ambas as mãos, segure o sachê pelos cantos inferiores e aperte o líquido para cima até que o lacre entre o líquido e o compartimento seco seja quebrado.

2 – Assim que o lacre interno de vedação for quebrado, agite gentilmente para misturar o conteúdo e ativar as bactérias liofilizadas. Antes da ativação, o diluente é transparente.

3 – Assim que o LactiproNXT® for ativado, o líquido ficará com uma cor leitosa e estará pronto para uso.

BENEFÍCIOS DO LACTIPRO®

Confinamento

  • Reduz o período da dieta de adaptação em 50% ou mais;
  • Regula o pH ruminal após eventos estressantes.

Vacas de corte

  • Reduz o risco de acidose em rebanhos consumindo palhada de milho.

Vacas de leite

  • Ajuda na transição de dietas no período pós-parto;
  • Ajuda na saúde ruminal de animais que estejam retornando ao sistema produtivo.

Bezerros(as) de Corte e Leite

  • Estimula o desenvolvimento ruminal de bezerros(as).


Lactipro® com Mega e® permite aos produtores de carne e leite manter um pH do rúmen saudável e melhorar a lucratividade.

DOWNLOAD DOS MATERIAIS

Folder digital Lactipro®

Interessado neste produto?

Entre em contato conosco!

Interessado neste produto?

Envie uma mensagem e faça seu pré-pedido pelo formulário a seguir. Nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.

Se preferir, fale conosco por WhatsApp:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Valorizamos sua privacidade

Ao utilizar nosso site, você manifesta sua ciência e consentimento aos termos de nossa política de proteção de dados.