Biofruit

Atrativo alimentar para auxílio no controle das moscas-das-frutas

 

É uma ferramenta de extrema importância para o controle das moscas-das-frutas. O produto deve ser diluído em água e misturado com o inseticida ideal para a cultura e praga, resultando em uma calda tóxica, de alta atratividade às moscas.

O produto será aplicado através do sistema de borrifação de 75 a 150ml desta calda tóxica, com jato direto direcionado à galhada interna da planta (objetivando gotas grossas), em linhas alternadas, não sendo necessária a aplicação em área total. A aplicação pode também ser feita via aérea. Aplique semanalmente.

A solução desprende um odor atrativo para as moscas-das-frutas que, ao alimentarem-se da mistura, ingerem ou entram em contato com o inseticida.

O Bio Fruit apresenta a maior atratividade para as moscas-das-frutas, maior estabilidade no campo e baixo volume de calda. Estas vantagens fazem com que o produto tenha o melhor custo benefício para agricultor.

Para a comercialização deste produto, a Nutricorp firmou um contrato de venda exclusiva com a Bio Controle.

Praga-alvo:

Moscas-das-frutas (Anastrepha spp.Ceratitis capitata).

Cultura:

Citros, goiaba, manga, mamão, pêssego, maçã, nêspera, pitanga, acerola e outras atacadas pela mosca-das-frutas.

Classe:

Atrativo alimentar (proteína hidrolisada).

Apresentação:

Concentrado líquido em garrafas, baldes ou tambores.

Finalidade:

Utilizado como isca tóxica, em mistura com calda inseticida.

Comercialização

Galões de 5 litros
Bombonas de 20 litros
Tambores de 200 litros

Utilização

Preparação: Diluir o produto de 1 a 3% em água e misturar com o inseticida.

Dose: 75 a 150 ml da calda tóxica por planta, através do sistema de “borrifação”. O jato direto deve ser direcionado à galhada interna da planta (formando gotas grossas). A aplicação deve ser realizada em linhas alternadas, semanalmente, não sendo necessária a aplicação em área total. Também pode ser feita via aérea. Aplique semanalmente.

Em áreas de bordadura paralelas à mata nativa recomendamos realizar a pulverização nas primeiras 3 ou 4 linhas de plantio, a fim de se formar uma barreira de atrativo impedindo a migração da praga para a áreas internas do pomar. Só assim intercalar as subsequentes.

Não se deve pulverizar o líquido puro no campo.

Interessado neste produto?

Entre em contato conosco!

Interessado neste produto?

Envie uma mensagem e faça seu pré-pedido pelo formulário a seguir. Nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.

Se preferir, fale conosco por WhatsApp:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right