Mercado do Boi Gordo fecha primeiro semestre com valorização

 

Análise dos indicadores mostram que a arroba do boi gordo ficou com média próxima dos R$ 200,00 e apontam para aumento de 15,2% em relação ao segundo semestre de 2019

 

Analisando o mercado do boi gordo houve uma valorização nunca observada anteriormente no setor. A arroba do boi gordo, segundo o indicador CEPEA, principal referência de preço à vista do setor, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma média próxima dos R$ 200,00, uma valorização de 15,2% em relação ao segundo semestre de 2019, que por sua vez, estava em forte alta por conta da expansão do mercado China e consumo aquecido no mercado interno. Em contrapartida, quando comparamos a cotação atual com o mesmo período do ano passado, a arroba apresentou uma valorização ainda maior (31,2%).

 

Um dos pontos que podem justificar esse aumento nos preços foi a dificuldade dos frigoríficos em comprar a matéria-prima no primeiro semestre, dada a baixa disponibilidade de animais prontos para o abate, principalmente no período da entressafra, e a maior porcentagem de retenção de fêmeas nos plantéis. Os dados da Agriffato Consultoria trazem o cenário de abate do primeiro semestre que apresentou um dos menores valores da história. Dessa maneira, a estimativa de abate para 2020 é de 36,77 milhões de cabeças vs. 41,55 milhões no início do ano (Farmnews). 

 

Conheça melhor a Nutricorp
Matriz Araras/SP: SP-191 - Rodovia Wilson Finardi, KM 31,5 | Morro Grande
Filial Araçatuba/SP: Rua Walter Torres, n°527 | Pq. Industrial Maria Isabel Piza de Almeida Prado
Escritório Campinas/SP: Rua Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, n°214 - sala 410/411 | Jardim Madalena
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!