Notícias

Nutricorp na edição de abril/2016 da revista Feed&Food

15/04/2016 07h41
capa revista beef&food 04-16

Confira abaixo, a matéria completa que a Nutricorp publicou na edição de abril/2016 da revista Feed&Food, referente a apresentação do seu novo produto, a NutriGordura Terminação.

materia

 

UMA @ A MAIS POR CICLO DE CONFINAMENTO

Melhor eficiência biológica, índices elevados de ganho de peso e um acabamento de carcaça superior. Estas são algumas das qualidades positivas constatadas da inserção de ácidos graxos nas dietas bovinas, também conhecido como gordura protegida.
De uso recente na atividade pecuária, apenas há cerca de cinco anos, como pontua o pesquisador da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer, Cuiabá/MT) Rodrigo Pacheco, este é um conceito em constante evolução. “Uma alternativa bastante interessante e com utilização crescente por parte dos pecuaristas, principalmente em tempos de preço do milho elevado”, pontua o especialista. Aproveitando, então, o seleto público presente no 11º Encontro de Confinamento da Coan Consultoria, realizado em Ribeirão Preto (SP), a Nutricorp, empresa sediada em Araras (SP), lançou sua Nutri Gordura Terminação.
Quem apresenta os detalhes da novidade é o diretor Comercial da companhia, Helio Zylberlicht: “Uma composição de diferentes ácidos graxos vegetais, este novo produto foi desenvolvido pelo dr. Bradley Johnson, da Universidade do Texas, uma autoridade mundial em biologia de músculo”. Sobre a Nutri Gordura Terminação, Bradley Johnson tece seus comentários: “Um suplemento único de ácidos graxos protegidos para terminação de bovinos de corte. Resultados de vários estudos de cultura de células, nos levou a uma mistura precisa de ácidos graxos de diversas fontes de óleo vegetal para fornecer um equilíbrio ideal de ácidos graxos para o músculo esquelético e crescimento do tecido adiposo. Testes de alimentação validaram que este produto é superior ao padrão de ácidos graxos protegidos usados na indústria de alimentação brasileira”.
Normalmente, a gordura contém um único ácido graxo, soja ou palma. A Nutricorp passa a oferecer ao mercado uma mistura de diferentes ácidos graxos, obtidos em uma fase adicional do processo produtivo. Os resultados dos experimentos prévios ao lançamento foram absolutamente positivos, exalta Helio: “O produto proporciona um ganho de uma @ por ciclo de confinamento, ou seja, quase o mesmo nível de utilização de um beta agonista”.

Demanda Crescente. Além de utilizar o evento da Coan Consultoria para lançar a Nutri Gordura Terminação, o encontro serviu como um termômetro do mercado, define Helio: “Tivemos diversas consultas de grandes confinadores interessados em iniciar a engorda dos bovinos em confinamento utilizando o produto”. Desta forma, como a entrega correta e no prazo estipulado é um dos pilares de atuação da Nutricorp, a empresa está passando por um processo de expansão, como detalha o diretor: “Aumentamos em 50% a capacidade da nossa unidade fabril em Araras, e em maio inauguraremos uma unidade em Araçatuba, projetada para produzir o dobro de Araras. Deste modo, praticamente triplicamos a capacidade geral da empresa na formulação de gorduras protegidas”.

Conheça melhor a Nutricorp
      Somos certificados:
   ISO 9001 e ISO 22000
Matriz: SP-191 - Rodovia Wilson Finardi, KM 31,5 | Morro Grande | Araras/SP | (19) 3551-2244
Filial: Rua Walter Torres, n°527 | Pq. Industrial Maria Isabel Piza de Almeida Prado | Araçatuba/SP
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!